JOVENS CATÓLICOS

MUITAS VEZES DIZEM QUE OS JOVENS NÃO TEM
COMPROMISSO. POIS NÓS DIZEMOS AS VEZES NÃO QUEREM TER COMPROMISSO
CONOSCO.


sábado, 22 de agosto de 2009

HALLEL



HALLEL

Conhecendo um pouco da história...O Hallel nasceu no coração de 2 jovens e uma acessora adulta em 1987. Através de uma visualização o local foi escolhido e nascia-se uma longa história de amor com a música católica.

Objetivo:Arrebanhar o maior número possível de pessoas, católicas ou não e oferecer uma oportunidade de conversão através de muita pregação, testemunho e música católica da melhor qualidade.

Missão:Hallel é um salmo. Significa salmos e cânticos de louvor a Deus. Então... assim seguimos ano a ano, salmodiando, cantando e indo onde Deus permitir, pois sabemos que através da música... muitas almas estão sendo resgatadas e tornando-se também resgatadoras. Chegar a tantos países que nos procuram para que este sopro do Espírito Santo que é o Hallel possa acontecer nos quatro cantos da Terra. Somos membros da Associação Diocesana Nova Evangelização João Paulo II, cuja diretoria é formada por leigos católicos e diretor espiritual Pe. Devair Araújo da Valorizamos muito a presença de sacerdotes conosco, pois isto nos mantém unidos e fiéis à Igreja, respeitando seus preceitos e sua hierarquia. Todos os cursos e eventos contam ainda com a autorização do nosso Bispo Dom Caetano Ferrari, sem a qual, nenhum trabalho é realizado. Possuímos equipe de formadores para Franca e de itinerância, para atuar em outras dioceses. Contamos com um escritório sede, a "Casa do Senhor", onde acontecem cursos e reuniões de equipes.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Justiça nega proibição de crucifixos em órgãos públicos

A juíza da 3ª Vara Cível Federal de São Paulo, Maria Lúcia Lencastre Ursaia, determinou que os símbolos religiosos (crucifixos, imagens, entre outros) poderão permanecer nos órgãos públicos. A decisão liminar da juíza indeferiu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para a retirada dos símbolos dos prédios públicos. A ação teve início com a representação do cidadão Daniel Sottomaior Pereira, que teria se sentido ofendido com a presença de um crucifixo num órgão público.
No pedido feito dia 31 de julho, o MPF entendeu que a foto do crucifixo apresentada pelo autor desrespeitava o princípio da laicidade do Estado, da liberdade de crença, da isonomia, bem como ao princípio da impessoabilidade da administração pública e imparcialidade do Poder Judiciário. Porém, a juíza entendeu que não ocorreram ofensas à liberdade de escolha de religião, de adesão ou não a qualquer seita religiosa nem à liberdade de culto e de organização religiosa, pois são garantias previstas na Constituição.
Para a magistrada, o Estado laico não deve ser entendido como uma instituição antireligiosa ou anticlerical. "O Estado laico foi a primeira organização política que garantiu a liberdade religiosa. A liberdade de crença, de culto e a tolerância religiosa foram aceitas graças ao Estado laico e não como oposição a ele. Assim sendo, a laicidade não pode se expressar na eliminação dos símbolos religiosos, mas na tolerância aos mesmos", afirmou ela, na decisão.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

resposta do prof Felipe de Aquino para Danusa Leão.

RESPOSTA do Prof. Felipe Aquino que enviou a seguinte Carta:
Danuza,
Com muito respeito gostaria de lhe escrever. Que você não se importe de ser excomungada, não me surpreende, falta-lhe o dom da fé; mas dizer que se a Igreja vendesse os seus bens acabaria com a fome no mundo, isso é demais.Você sabia que o Vaticano é proibido de vender a menor peça do Museu do Vaticano, uma vez que o Direito Internacional o proibe, por ser o Vaticano apenas o guarda disso tudo, segundo o Tratado do Latrão assinado com a Itália, em 1929? Voce sabe qual é o tamanho do Vaticano? Resp. 0,44 km quadrados; não cabe nem um campo de aviação. Alíás, sabe quantos aviões tem o Papa? Zero. E ele é um Chefe de Estado; existe algum que seja tão carente?Fiquei arrepiado com tanta bobagem e preconceito que voce destilou em sua matéria.Você fala de uma Igreja ( e de colégios) que já não existe, aquela que castiga, que impõe sacrifícios e intimida...O mundo mudou, Danuza.Como você eu também estudei em colégio católico, salesiano, graças a Deus; e assistia a missa todos os dias, graças a Deus! Com isso aprendi a perdoar as falhas do clero e dos homens: é uma questão de exercício de fé diante do Sacrifício do Calvário...É que nos salva! Você despreza o seu Batismo e a sua Crisma; eu quero lhe dizer que o único diploma que eu tenho coragem de expor na parede do meu escritório, é a minha certidão de Batismo; ele meabriu as portas do céu, me deu a graça de ser membro de Cristo, da Igreja, herdeiro do céu. O resto... vai ficar na terra.Estudei física e matemática, fiz mestrado na Universidade Federal de Belo Horizonte, e doutorado no ITA em Ciências Aeroespaciais, fiz pós-doc na UNESP; fui diretor de um campus da USP em Lorena, SP , por quase vinte anos, sempre eleito por meus pares. Digo isso para voce saber que não sou um ignorante que faz da religião uma fuga; ou da Igreja um escudo de proteção; sou católico convicto.O que lhe faltou Danuza, infelizmente, foi ter conhecido a Igreja mais a fundo, mais de perto; faltou a você, já que gosta de ler, e a tantos que hostilizam a Igreja -Corpo místico de Cristo - estudar um pouquinho de teologia: cristologia, história da Igreja, escatologia, mariologia, dogmática, exegese bíblica, hermenêutica, liturgia, moral, mística...Se você, ao invés de se deter nas roupas do Papa, procurasse conhecer ao menos um pouquinho disso tudo; se os seus conhecimentos de Religião não ficassem apenas do tamanho do seu vestidinho de Primeira comunhão, tudo seria diferente em sua vida(tantos maridos, tantas festas...); e voce não estaria pisando tanto e maldosamente na Igreja que Cristo fundou para a nossa salvação; mas, ainda é tempo...O que de melhor seus pais bondosos lhe deram foi pouco, não foi a fé.Procure-a e não a jogue fora. A vida terrena passa, o corpo se extingue, a velhice chega - você sabe disso - a morte se aproxima, mas a alma sobrevive, cuide dela Jesus disse: "de que vale ao homem ganhar ao mundo inteiro se vier a perder a sua alma"?
Com muito respeito e carinho,
Prof. Felipe Aquino
Site: www.cleofas.com.br

Opinião de Danusa Leão.

(Folha de SP, domingo 15/03/2009)

Eu estudei em colégio de freiras e posso falar de cadeira dos recreios que perdi aos sete, oito anos, ajoelhada no milho na capela, para pagar os meus pecados. Isso não é sadismo em alto grau?Sacrifício, a palavra que define a Santa Igreja Católica. E a missa obrigatória em todos os domingos e dias santificados? Depois disso, igreja, para mim, só em excursão turística -e assim mesmo só algumas. É possível considerar o desejo sexual um pecado, um orgasmo um pecado, ter relações sexuais, mesmo de casais casados na igreja, sem outra intenção, a não ser a de procriar, um pecado? E ao considerar quase tudo que dá prazer um pecado, não dá para perceber o quanto as mentes católicas são doentes? E malvadas?Os sacrifícios, tão cultuados entre os católicos -cordas apertando a cintura, debaixo do vestido, até sangrar, eram um grande sinal de amor a Deus. Mas o que deve acontecer naqueles conventos e seminários, com aquele monte de moças e rapazes com seus hormônios explodindo, mas tendo que seguir o sentido contrário ao da natureza para amar a Deus sobre todas as coisas, isso é segredo, e jamais saberemos o que lá se passa - mas minha mão no fogo eu não boto. Será que são todos castos?Dos padres pedófilos se fala um pouquinho, mas logo o assunto é esquecido. E da excomunhão dos médicos que fizeram o aborto na menina de nove anos estuprada não vou nem falar, porque tudo já foi dito.Quem tiver uma doença grave será recompensado, se for cego, surdo, mudo e paralítico, é considerado um santo, praticamente, e ai dos que são felizes, dão risadas e gostam da vida. Estes estão condenados às trevas do inferno.Para ser um católico de verdade é preciso sofrer, e quanto mais, melhor. Perdido está quem não aproveitou esta vida e nunca ouviu falar em felicidade, pois o que vem depois ninguém sabe direito. Pelo menos, ninguém voltou pra contar.Quem pode, em sã consciência, jurar amor "até que a morte nos separe?" Quem faz uma jura dessas é hipócrita, porque até as crianças do jardim-de-infância sabem que a vida não é assim. Mas do que os cardeais gostam mesmo é dos paramentos, das vestes de brocado, dos cálices de ouro, dos tronos incrustados de pedrarias, do luxo das igrejas de ouro, dos quadros mais preciosos deste mundo e de dar declarações absolutamente inúteis, tipo "o papa está muito preocupado com a fome no mundo", como se essa preocupação resolvesse alguma coisa. Se o Vaticano se desfizesse de metade de seus tesouros, é bem possível que não houvesse mais fome no mundo. Fui batizada, crismada e fiz a primeira comunhão, mas não cheguei ao ponto de me casar no religioso; e não me incomodaria nem um pouco se fosse excomungada.

e-mail: danuza.leao@uol.com.br

sábado, 15 de agosto de 2009

Arraia do EJC... 2009

Primeiro Arraia do EJC de CAJURU.

















O primeiro arria do EJC de cajuru foi um sucesso momento em que ficou mais uma vez provado que o Espirito Santo tem guiado este trabalho de amor. Os jovens caracterizados e com muita alegria preparam tudo para que a F.E.S.T.A. fosse um sucesso.Quadrilha
Quitutes
Dança
Forró
Casamento
E muito mais fizeram com que esse momento fosse marcado para sempre como um momento de Deus em nossas vidas...

A Família quase toda Reunida....



















PRIMEIRO ANO DE VIDA SACERDOTAL.


No dia 09 de julho de 2009 o diretor espiritual do EJC de Cajuru nosso amigo Pe. Anderson comemorou seu primeiro ano de vida sacerdotal e a juventude de Cajuru reunida para dar ação de Graças por seu Dom recebido do alto, organizou a missa dentro ddas comemorações da novena de São Bento, padroeiro de nossa paróquia.

A missa teve a participação de muitos amigos de Jardinopolis, Jurucê e Ribeirão Preto além dos paroquianos de cajuru que vieram comemorar este momento especial. foi com muita alegria e emoção que celebramos este dia. Ao final da missa nós do EJC de cajuru, levando em frente nosso lema: F.E.S.T.A. fizemos uma homenagem a este homem de Deus que com simplicidade tem nos mostrado a alegria de fazermos parte desta familia de Deus.

FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA












Com o passar do tempo e com o segundo EJC que aconteceu o mês de Abril de 2009 mais 60 jovens entraram para a familia do EJC de Cajuru. Agora são 120 jovens fazendo parte desta familia e para agradecer todos em romária se dirigiram até a capela dedica a Santa Rita de Cássia para agradecer, cantar, rezar e testemunhar a alegria de sermos filhos e filhas de Deus.

O Sengundo EJC de Cajuru ocorrido no mês de abril, fez com que muitas coisas mudassem assim foi formada a dirigência dos adultos, casais do ECC além dos três outros dois casais entraram Auxiliadora e Dirceu e Renato e Darcy.

E também foi formada a dirgência jovem reponsável pelos eventos que levam a marca do EJC de Cajuru e faz com que outros jovens venham fazer parte deste momento impar em suas vidas.

O Primeiro Compromisso.

Um Passo para a ALEGRIA.

Festa de São Sebastião - 2009

Após o encontro de jovens realizado a maior dúvida era como fazer com que esses 60 jovens sentissem acolhidos pela comunidade e eis que São sebastião providenciou tudo. Durante a programação para os festejos do mátir São Sebastião a equipe da festa sugeriu que os jovens estivessem juntos para poderem ir assumindo trabalhos e realizações. Assim foi feito e com grande Alegria aconteceu o EJC de Cajuru começava a dar os primeiros frustos.









O Primeiro Encontro

F.E.S.T.A.
Esperança
Santidade
Trabalho
Amor.



O Primeiro Encontro.

O Primeiro encontro de jovens com Cristo da paróquia de São Bento de Cajuru aconteceu no mês de novembro de 2008 apadrinhado pelo Ejc de Santa Rosa de Viterbo. o Tema para esse encontro seguindo o lema: F.E.S.T.A. foi sobre a FÉ.


Os responsáveis pelo EJC de Santa Rosa de Viterbo juntamente com os três casais abraçaram a proposta do padre Anderso de em dois meses preparem, montarem e fazer acontecer o Primeiro EJC de Cajuru. E mesmo em meio a dúvidas e medos, confiando na força de Deus e guiados pela Luz do Espirito Santo o primeiro Encontro de Jovens com Cristo aconteceu.
Tinhamos a esperança, a equipe parra poder realizar o trabalho a contribuição do paróco, nos falata o matéria prima: os jovens. 60 Jovens foram convidados a realizar este primeiro EJc de Cajuru, eram as sementes lançadas para o começo de uma história de amor de Deus para com o nossos jovens.

O Inicio

O NASCER DO SONHO.


Padre Anderson Xavier Lopes.


O EJC - Encontro de Jovens com Cristo da paróquia de São Bento, na cidade de Cajuru, Arquidiocese de Ribeirão Preto tem seu inicio com a vinda do Padre Anderson Xavier Lopes para cidade. Antes disso, é necessário relembramos que o padre Anderson chegou a nossa cidade no dia 20 de janeiro de 2008, festa de São Sebastião e já o pároco padre Admilson percebia nele uma interessão com a juventude.

O Padre Anderson foi colocado pelo então Arcebispo Dom Joviano de Lima Junior, sss para ajudar como vigário. Após sua ordenação em 9 de julho de 2008 no colégio Marista na cidade de Ribeirão Preto, o pároco, padre Amilson Carrera solicitou que recém ordenado iniciasse uma trabalho com a juventude de Cajuru.


Primeira missa do Padre Anderson em Cajuru



Assim após alguns meses de reuniões, orações e é claro confiança plena na vontade de Deus três casais foram convidados para poderem participar do encontro de jovens com cristo da cidade de Santa Rosa de Viterbo.

Os Casais Foram:

Nivando e Carminha
Paula e Silvio
Marcelo e Debora,

Após uma conversa esses casais juntamente com o padre foram a cidade vizinha para conhecerem um pouco do que se tratava o EJC. Os planos de Deus começava a ser devendado. E o sonho iniciava, tornando realidade a presença do jovens em nossa igreja.



Pesquisar este blog

Powered By Blogger