As lideranças do governo e da oposição no Senado se comprometeram a votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 042/2008) nesta terça ou quarta-feira (6 ou 7 de julho). A Proposta, conhecida como PEC da Juventude, insere o termo jovem no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal, garantindo-lhes o acesso a direitos que já são constitucionalmente assegurados às crianças, adolescentes e idosos.
A Proposta, que tramita no Congresso Nacional desde 2003, foi aprovada com unanimidade na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Danilo Moreira, sua aprovação pelo Senado é determinante para consolidar as políticas públicas de juventude na agenda nacional, assegurando a melhoria da qualidade de vida de 50 milhões de brasileiros e brasileiras com idade entre 15 e 29 anos. "A PEC dá segurança jurídica ao tema, permitindo o avanço das políticas juvenis, além de indicar a necessidade de um Plano Nacional de Juventude, estabelecendo metas a serem cumpridas pela União, em parceria com estados e municípios e organizações juvenis nos próximos dez anos". O plano deve conter ações nas áreas de cultura, saúde, esporte, cidadania, trabalho, inclusão digital e educação, deflagrando, segundo o presidente do Conjuve, um processo contínuo e articulado de investimentos em juventude.
Danilo Moreira explica que seria muito importante a aprovação da PEC também pelo caráter simbólico, já que 2010 foi apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Juventude. Na sua opinião, o reconhecimento deste segmento na Constituição Federal seria um sinal para o mundo que o Brasil realmente aposta no presente e investe no futuro.
Páginas
JOVENS CATÓLICOS
MUITAS VEZES DIZEM QUE OS JOVENS NÃO TEM
COMPROMISSO. POIS NÓS DIZEMOS AS VEZES NÃO QUEREM TER COMPROMISSO
CONOSCO.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
sábado, 3 de julho de 2010
HOMENAGEM: 2 anos de sacerdócio do Padre Anderson Lopes
Primeira missa do Padre Anderson em Cajuru no dia 10 de Julho de 2008 na Igreja Matriz de Cajuru - Arquidiocese de Ribeirão Preto - São Paulo.
Os Primeiros jovens - do EJC que iniciaram os trabalhos com a juventude tendo a frente o Pe. Anderson Lopes.
Os primeiros trabalhos com o Apostolado da Oração de Cajuru. Neste dia o Padre Anderson Lopes realizou a renovação com compromissos dos membros do apostólado de nossa paróquia.
Os amigos com o Padre Andeson Lopes em vários momentos de Confraternização.
Henrique e Pe. Anderson
Rainha do Congo (Angela) e Padre Anderson
Bruno e Pe. Anderson...(primeira Cristoteca)...
Lauraeliza na festa de São Sebastião e o Pe. Anderson Lopes
Casamento da Simone e do Neco realizado pelo Padre Anderson Lopes
recepção casamento de Carla e Lucas.
(Pe. Anderson, Isabela, Thalita Prates e Simone Benvenuto)
Reunião da Roda Amarela com o Pe. Anderson
Isabela e Padre Anderson...
Romaria à Pé de Aparecida a Varginha
(Thiago, Tonho, Padre Anderson, Marquinhos)
FESTA JULINA...
(Renan Santana, Padre Anderson Lopes e Duh Arena)
Padre Anderson e Padre Ilsinho...
Ainde temos o Pe. Anderson Lopes em muitos outros momentos importantes e interessantes....
Casamento Civil da Carla e do Lucas...
Entrada no Santuário Nacional de Aparecida... Gratidão pelos 09 meses de Sacerdócio.
(Padre Anderson Lopes e sua mãe Edna)
Os amigos do pe. Anderson de Jardinopolis no dia do seu aniversário.
Padre Anderson e seu irmão Mateus Fernando...
Turma de Formutura em que o pe. Anderson presidiu a Eucaristia...
Batizado do sobrinha do padre Anderson ... (Lívia).
Aniversário de Simone Guedes...
Sacramento do Amor. Padre Anderson mais uma vez presente na vida de muitos amigos...
Padre Sergio Carmona, Padre Ilsinho, Padre Anderson e Padre Wagner
Aqui está o PODER de DECISÃO....
Que Deus continue abençoando o Padre Anderson Lopes e que em todos os momentos São José esteja intercedendo junto a Deus pelo Senhor....
Comunidade Paroquial de Cajuru.
Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens
Campanha...? Por quê?
“Os jovens latino-americanos entre 15 e 24 anos são os que mais correm riscos, em todo o mundo, de serem assassinados “. E o Brasil, atrás de Colômbia e Venezuela, é o 3º país com mais assassinatos de jovens no mundo. Isso se deve a uma taxa de 51,7 homicídios para cada 100 mil jovens. Taxa essa que entre 1994 e 2004 cresceu a um ritmo maior que o número de assassinatos entre a população total. Outra informação, no relatório da ONU (2006), a esse respeito revela o caráter histórico da perversidade: em cada grupo de dez jovens de 15 a 18 anos, assassinados no Brasil, sete são negros . Paralelo a isso se constata que mais de uma em cada cinco pessoas da população jovem não estuda nem trabalha. A situação é urgente, chegou no limite.
Segundo relatório feito pelo RITLA, morrrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio no Brasil e ainda vale lembrar que um estudo inédito divulgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos estima que 33.504 adolescentes brasileiros serão assassinados em um período de sete anos, que vai de 2006 a 2013. O levantamento foi realizado pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef - e com o Observatório de Favelas.
A estimativa foi feita com base em dados de 2006, considerando-se a hipótese de que as circunstâncias observadas naquele ano sejam mantidas. A campanha é uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude,
especialmente o exter-mínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização de desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte de morte.
Assinar:
Postagens (Atom)