JOVENS CATÓLICOS

MUITAS VEZES DIZEM QUE OS JOVENS NÃO TEM
COMPROMISSO. POIS NÓS DIZEMOS AS VEZES NÃO QUEREM TER COMPROMISSO
CONOSCO.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DNJ - Arquidiocese de Ribeirão Preto - 2010

Juventude celebra 25 anos do DNJ: “Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”


Com muita festa, alegria e esperança, a juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou os 25 anos do DNJ – Dia Nacional da Juventude, no dia 24 de outubro, na paróquia São João Batista, em Ribeirão Preto, SP. O tema “Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência” levou os mais de 500 jovens presentes a refletirem sobre suas lutas e a festejarem com alegria a caminhada da juventude. A programação do Dia Nacional da Juventude, organizada pelo Setor Juventude e os jovens do Projeto SIM, incluiu muita música, reflexões, dinâmicas e principalmente o testemunho da unidade dos jovens da Igreja Particular de Ribeirão Preto.


A celebração dos 25 anos do DNJ teve início às 10 horas, com a concentração da juventude no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya, no Jardim Botânico. Dali os jovens saíram em caminhada carregando o símbolo de nossa fé, a cruz, até a sede da paróquia de São João Batista. No salão paroquial aconteceram durante todo o dia apresentações de bandas das paróquias de nossa arquidiocese, encenações, reflexões, dinâmicas e a Adoração ao Santíssimo.

No encerramento, às 17 horas, o arcebispo Dom Joviano de Lima Júnior, sss, presidiu a Concelebração Eucarística, com as presenças dos padres Ângelo Donizeti Crivelaro, pároco da São João Batista; Ilson Vicente Olimpio (Pe. Ilsinho), Assessor do COMIDI – Comissão Missionária Diocesana; Anderson Xavier Lopes, Assessor do Setor Juventude e Padre Erickson dos Santos. O arcebispo D. Joviano lembrou a importância dos jovens serem missionários e levarem as experiências de amizades para seus grupos de bases e suas paróquias, e ainda comunicou aos jovens a alegria da juventude brasileira, em estar sintonia com a Jornada Mundial da Juventude a ser realizada em 2001 em Madri, e a expectativa de um ato de apoio e de integração para que em 2013, a cidade do Rio de Janeiro seja sede da Jornada.

Terminada a celebração os jovens retornaram às suas paróquias levando em seus corações o convite de SER IGREJA EM MISSÃO, como fundamento da esperança de uma Igreja alegre e comprometida com as causas da juventude.

O Setor Juventude agradece de modo especial o padre Ângelo e a acolhida da paróquia São João Batista que abriu as portas de sua paróquia, o apoio dos casais e dos jovens que não mediram esforços para a realização do DNJ. Agradecemos a Pastora da Juventude de nossa arquidiocese pela caminhada nestes 25 anos de DNJ e sem dúvida alguma agradecemos aos jovens que participaram das capacitações missionárias do projeto SIM realizadas no mês de julho e o comprometimento de evangelizarem a outros jovens.

E a você jovem que participou do DNJ obrigado pela presença e esperança plantadas em nosso coração. E que o ânimo e o entusiasmo deste domingo possam continuar em seus grupos, através de muitas rezas, muitas lutas e muitas festas.

Padre Anderson Lopes
Rodrigo Borgheti
Assessores do Setor Juventude Arquidiocese de Ribeirão Preto
Secretariado de Pastoral





quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pesquisar este blog

Powered By Blogger